quinta-feira, 6 de abril de 2017

No Coração das Trevas 5 - Esquadrão Suicida: Disciplina e Castigo


O REGRESSO DO ESQUADRÃO SUICIDA

No Coração das Trevas DC Vol 5
Esquadrão Suicida: Disciplina e Castigo
Argumento – Ales Kot, Matt Kindt
Desenhos – Patrick Zircher, Rick Leonardi, Neil Goose, Sam Barsi e Keith Champagne
Quinta, 06 de Abril
Por + 9,90 €
Depois de ter sido apresentado aos leitores portugueses na segunda colecção que o Público e a Levoir dedicaram ao Universo DC, através de um punhado de histórias da autoria de John Ostrander e Luke McDonnell, a dupla que na década de 80 levou o conceito de um grupo de criminosos que aceitam missões impossíveis a troco da redução das suas penas, para as histórias de super-heróis, o Esquadrão Suicida regressa numa versão mais contemporânea e com uma formação bem mais próxima da que vimos no cinema.
Na verdade, da formação habitual da fase de Ostrander, apenas resta Deadshot, o Pistoleiro e, naturalmente Amanda Waller, a mulher implacável sempre disposta a sacrificar os seus homens pelo cumprimento da missão que lhe foi destinada. Assim, neste volume temos novos membros da equipa, como a Harley Quinn, Voltaico, Tubarão-Rei, Chita, o Soldado Desconhecido e James Gordon Júnior, o filho psicopata do Comissário Gordon, que vai ser o novo líder do Esquadrão, capaz de tornar esta equipa no mais eficiente grupo de assassinos e ladrões de sempre.
Se a Harley Quinn estará em grande destaque no volume da próxima semana, convém falar um pouco mais de dois dos novos membros. O Soldado Desconhecido, personagem ambíguo criado originalmente por Joe Kubert e Robert Kanigher, que aqui assume o papel de homem de mão de Amanda Waller e, principalmente James Gordon Jr. Personagem perturbador que, depois do notável trabalho de Scott Snyder em Black Mirror, encontra em Ales Kot outro argumentista capaz de explorar devidamente todo o potencial da personagem.
Para além de Disciplinar e Punir, a história de Ales Kot, Patrick Zircher e Rick Leonardi, publicada originalmente em 2013, nos nºs 20 a 23 da 4ª série da revista mensal do Esquadrão Suicida, este volume inclui também duas histórias soltas que exploram o passado e as motivações de Deadshot e Harley Quinn, os dois mais populares membros do Esquadrão.
Publicado originalmente no jornal Público de 31/03/2017

Sem comentários: