sexta-feira, 29 de maio de 2015

A Caminho de Beja

É já hoje que começa a décima primeira edição do Festival de BD mais simpático de Portugal e o que permite um contacto mais próximo e mais descontraído com os autores presentes: o Festival de Beja, organizado pelo incansável Paulo Monteiro.

Com uma série de convidados de peso, de que destaco Yslaire, Ted Benoit (que, aparentemente cancelou a viagem à ultima da hora, o que indica que estará apenas presente através do seu trabalho),Stanislas e o brasileiro Marcelo Quintanilha e a Polónia como país convidado, a programação promete um fim-de-semana intenso.
Podem ver aqui todas as informações sobre a programação e as 17 exposições, mas destaco dois amigos que têm livros novos para sair: André Caetano e Luís Louro, que regressa com o novo Jim Del Monaco.
Eu andarei por lá durante todo fim-de-semana, entre outras coisas, a servir de tradutor e moderador às conversas com Yslaire e Ted Benoit.
Para a semana aqui vos trarei o balanço do Festival e um punhado de imagens desta edição. Até lá, como diria o suadoso Engenheiro Sousa Veloso, "despeço-me com amizade"!

Sem comentários: