sábado, 26 de abril de 2014

O Capitão Falcão está chegar!



Terminada a semana revolucionária do 25 de Abril e do 1º de Maio, é tempo para algo completamente diferente. Aqui vos deixo então com o super-herói preferido de Salazar, o Capitão Falcão. Personagem de culto que parodia a estética  e a ideologia do Estado Novo e séries de televisão como o Batman e Green Hornet, o Capitão Falcão esteve para protagonizar uma série de televisão em 2011, de que apenas se filmou o divertido episódio-piloto, cujo trailer pode ser visto aqui. Mas goradas as negociações com a RTP para a exibição da série, o herói fascista vai prosseguir a sua luta contra o comunismo no grande ecrã, na companhia do seu inseparável side-kick, o Puto Perdiz, de Salazar, e de Dom Afonso Henriques. Tudo isto num filme escrito e realizado por João Leitão,  que foi o produtor da série Um Mundo Catita, protagonizada por Manuel João Vieira e realizada pelo grande Filipe Melo.

A longa metragem que ainda não tem data de estreia, vai chegar às salas de cinema ainda este ano e, entre vários actores conhecidos, como Miguel Guilherme, Bruno Nogueira, José Pinto e Gonçalo Wadington, que faz de Capitão Falcão,e de David Chan, que além do papel de Puto Perdiz, é responsável pela coreografia das (excelentes) cenas de acção, conta ainda com Ricardo Carriço como Major Al...berto, numa óbvia alusão a outra personagem de culto que também teve direito a uma série televisiva, o famoso Jaime Eduardo de Cook e Alvega, mais conhecido por Major Alvega.
Esperemos que o sucesso do filme facilite a realização de uma série de TV, pois o Capitão Falcão ainda tem muitas aventuras para viver. Mas o melhor é esperar para ver como corre o filme nas bilheteiras e não fazer grandes planos, pois como bem diz o Capitão Falcão, elogiando a conhecida capacidade de improviso lusitana:" Somos portugueses. Não precisamos de planos!"


Sem comentários: