quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Artistas Portugueses na Colecção Heróis Marvel - Série II


Além das já divulgadas, a Série II da Colecção Heróis Marvel traz outra novidade de peso. A presença no volume dedicado ao Homem de Ferro, de duas histórias ilustradas por desenhadores portugueses: Filipe Andrade e Nuno Plati. A complementar o volume que chega às bancas no dia 1 de Novembro, como a mini-série Extremis, de Warren Ellis e Adi Granov, vem o comic Iron Man: Titanium, editado nos EUA em Dezembro de 2010, que reúne quatro histórias curtas, duas delas desenhadas pelos portugueses.
A assinalar este momento histórico, pois é a primeira que uma história desenhada por um português para a Marvel é editada no nosso país, o volume vai incluir um dossier final, com estudos, storyboards, uma entrevista e reprodução de pranchas originais de Filipe Andrade, autor para quem esta revista tem um significado especial, pois traz a primeira história que publicou na Marvel. Aqui fica uma página de cada uma das histórias dos autores tugas que participam neste volume:


Killer Commute, ilustrada por Nuno Plati

Hack, ilustrada por Filipe Andrade

2 comentários:

Geraldes Lino disse...

Olha lá, Lameiras.

Estás a falar de dois autores já com obra excelente, ainda por cima editados nos States e em breve com essa edição trazida para Portugal, portanto merecem toda a consideração, e tu a tratá-los por "tugas"! Não tinhas outra palavra menos pejorativa?
Mas, pronto, desculpo-te por estares a dar essa estupenda notícia.
Abraço

JML disse...

Olá Lino! Neste caso, o termo "tuga" não foi usado com nenhuma carga pejorativa, bem pelo contrário! até acho um termo simpáticoe foi nessa perspectiva que o usei.
Abraço,