sexta-feira, 16 de julho de 2010

Banda Desenhada no Festival das Artes


Tem início hoje a 2ª edição do Festival das Artes de Coimbra, iniciativa promovida pela Fundação Inês de Castro, que tem como palco principal, o magnífico espaço da Quinta das Lágrimas. Para além da música, do teatro, do cinema, da literatura e das artes plásticas, a programação deste ano, também tem espaço para a Banda Desenhada. Assim, no dia 17, pelas 18h15m, inaugura (se tudo correr bem...) no coro alto do Mosteiro de Santa Clara a Velha, a exposição "Do Mar Profundo", com ilustrações de Miguelanxo Prado para o filme "De Profundis", que também estará em exibição contínua no Mosteiro durante o tempo que durar a exposição (entre 17 de Julho e 1 de Agosto).
Além disso, no dia 23 de Julho, pelas 22h30m, na Sala Àqua do Hotel da Quinta das Lágrimas, este vosso criado vai dar uma conferência com o título "Desenhar a Água", uma viagem pelos mares de tinta de Hugo Pratt, François Bourgeon e Miguelanxo Prado, onde vou analisar a forma como a água (e em especial, o mar), está presente na obra destes três grandes nomes da Banda Desenhada europeia. Apareçam!
Festival das Artes. Quinta das Lágrimas, Coimbra, de 16 de Julho a 1 de Agosto 2010

2 comentários:

Joao Coelho Mendes disse...

como se chama a obra das imagens do post?

JML disse...

São duas ilustrações para o filme De Profundis, realizado por Miguelanxo Prado. A 1ª aparece na capa do livro editado pela Asa e a 2ª é um estudo que está em exibição na exposição que está no Convento de Santa Clara a Velha e que julgo que também está reproduzida no final do livro De Profundis.